Almoços saudáveis para levar para a praia

almoços-praia

Conheça neste artigo almoços saudáveis para levar para a praia.

O calor chegou e com ele veio a vontade de mergulhar na água salgada e passar os dias a ver o pôr do sol na praia.

O grande problema de levar o dia fora de casa é a tentação de comer fora, o que para além de ser dispendioso, não é, muitas vezes, a decisão mais saudável.

Para que não precise de gastar dinheiro a comer fora e consiga manter uma alimentação saudável, deixamos abaixo três receitas  de almoços saudáveis para levar para a praia. Simples, frescos e deliciosos para marmitar ao som das ondas do mar!

Mas atenção! Não se esqueça que deve utilizar uma lancheira ou um saco térmico para transportar as suas refeições.

Refeições

Wrap de frango

Ingredientes:

  • duas folhas grandes de alface
  • 150 gramas de carne de frango (ou peru) picada
  • um tomate pequeno
  • um dente de alho
  • pimento (a gosto)
  • pó de caril (a gosto)
  • cominhos (a gosto)
  • piri piri (a gosto)
  • sal e pimenta (a gosto)

Num wok, salteie a carne com um fio de azeite, alho picado, tomate partido aos cubos e o pimento.

Depois, tempere com cominhos, caril, sal, pimenta e piri piri. Deixei cozinhar e no final, polvilhe com coentros.

Para terminar, coloque uma folha de alface sobre o wrap, coloque a carne por cima da alface, enrole e aproveite!

 

Sanduíche com queijo e fiambre de perú

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • sal a gosto
  • 150g alface
  • 200g tomate
  • 1 pão
  • 4 fatias de fiambre de perú
  • 4 fatias de queijo

Coza os ovos e de seguida, corte em rodelas.

Lave a alface e corte o tomate em rodelas.

Abra o pão ao meio e coloque as folhas de alface, de seguida as rodelas de ovo, fatias de fiambre, rodelas de tomate e para terminar em grande, o queijo.

 

Sumo

Sumo de cenoura, laranja e gengibre

Ingredientes:

  • 750g de cenouras
  • 15g sementes de funcho
  • 10g raiz de gengibre
  • 4 laranjas
  • sal a gosto
  • pimenta moída a gosto

Lave muito bem as cenouras (ou tire a pele) corte em rodelas e deite para dentro da liquidificadora.

De seguida, junte as sementes de funcho, o gengibre pelado, laranjas descascadas, sal e pimenta a gosto.

Triture tudo muito bem até obter a consistência desejada.

Caso fique demasiado grosso, adicione um pouco de água e volte a triturar novamente.

 

Não se esqueça!

Nesta altura do ano, com o calor, a perda de líquidos é mais elevada do que em qualquer outra estação, por isso, não se esqueça de beber muita água durante o dia e utilizar sempre protetor solar!